voltar aoTOPO

Rações – secas, úmidas, medicamentosas

Ração seca

As rações secas são as mais comuns e as mais oferecidas como alimento para gatos. Nessa categoria, existem 3 tipos: ração standard, ração premium e super premium. É importante ressaltar que normalmente, os felinos têm o paladar mais exigente e caso ele não se adapte a ração, o ideal é trocá-la.

Ração standard

É a mais acessível da categoria, porém, por ter um baixo custo, seus nutrientes e vitaminas são em menor quantidade e por isso, o felino precisa comer mais para adquirir os valores nutritivos necessários, o que aumenta o consumo da ração. Além disso, as rações standards utilizam corantes e conservantes artificiais.

Ração premium

As rações premium têm o valor mais elevado, porém, são ricas em nutrientes essenciais para a alimentação do gato, por isso, é uma ração balanceada e que não é necessário um grande consumo para satisfazer o apetite do pet, o que garante também o custo-benefício dessa categoria.

Ração super premium

A ração super-premium é a mais indicada por profissionais veterinários. Ela concentra mais nutrientes, e sua base é 100% de proteína animal. Apesar do valor mais elevado nesta categoria, o custo-benefício é maior, por proporcionar mais digestibilidade e menos ingestão.

Ração úmida para gatos

Oferecer ração úmida para o felino é uma ótima opção de alimento mais palatável e saboroso. Além disso, pode ajudar no complemento diário de ingestão de líquidos dos gatos, o que proporciona mais qualidade de vida para eles, visto que os gatinhos não têm o hábito de beber a quantidade ideal de água diariamente. Existem dois tipos de embalagem para ração úmida: em lata e em sachê. A primeira opção tem um maior rendimento, enquanto o sachê deve ser usado uma única vez, por conta da oxigenação, o que diminui a validade desse tipo de ração.

Ração medicamentosa

As rações medicamentosas para gatos podem ser prescritas pelo veterinário quando o felino apresenta algum problema de saúde. São rações com componentes especiais e as mais comuns auxiliam no tratamento de doenças renais, obesidade felina, diabetes felina, problemas gastrointestinais, entre outas.

Produtos encontrados: 5 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 5 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

atendimento ao cliente