voltar aoTOPO
Banner Categoria

Rações – secas, úmidas, medicamentosas e naturais.

Rações secas

Na maioria das vezes, a ração seca é a base da alimentação do cachorro. Existem diversos tipos e tamanhos, desde as menores de 1kg, 2,5kg, até rações de 25kg. Através desse tipo de alimento, é possível ter uma nutrição completa. Antes de comprá-la, é recomendado consultar o veterinário e oferecer a ração que atenderá às necessidades do seu pet, indicada pelo profissional. Existem três classificações para o alimento seco: normal ou comum, premium e super premium.

Ração normal ou ração comum

São alimentos balanceados, mas, podem conter em sua composição farinha de carne, ossos e glúten. Por isso, a qualidade proteica é menor. Nestes casos, o cachorro precisa consumir em uma quantidade maior para adquirir o valor necessário de nutrientes, o que pode dificultar a digestão. Além disso, são usados corantes, conservantes e outras substâncias químicas para melhorar a palatabilidade.

Ração premium

Esse tipo de ração tem o valor mais elevado, porém com melhor custo-benefício. Possui em sua fórmula uma base feita de frango, peru e outras carnes nobres. Uma vez que a digestão do pet é feita com mais facilidade, o consumo desse alimento é menor, devido a maior absorção dos nutrientes no organismo. Como consequência, o cachorro pode comer menos e com mais qualidade, o que promove mais vitalidade e longevidade.

Ração super premium

As rações super premium têm em sua composição 100% de proteína animal e são ideais para os cães. Sua fórmula utiliza corantes e conservantes naturais e possui a quantidade de nutrientes adequada. Por isso, a digestibilidade é mais tranquila e não é necessário um grande consumo para que o pet se sinta satisfeito. São alimentos que possuem um valor mais elevado, porém, o custo-benefício é garantido, visto que porções menores possuem alto valor nutricional.

Rações úmidas para cães

É usada com frequência como petisco, mas o que muitos não sabem, é que a ração úmida pode substituir completamente a ração seca. Ela possui grandes valores de ferro e zinco e deve ser indicada nos casos em que o pet está doente ou em recuperação. É uma ótima opção para misturar em remédios e existem opções com alto valor calórico, que são ideais para os cachorros que estão com perda de apetite.

Rações medicamentosas

O ideal é que esse tipo de ração seja prescrito pelo veterinário. Apesar do nome, a ração não possui medicamentos embutidos em sua formulação, o que difere esse tipo de alimento dos demais é sua composição e percentagem de nutrientes, vitaminas e minerais, que vão auxiliar no tratamento do cachorro. As mais comuns são as renais, rações dermatológicas e rações para o trato da obesidade canina. Aqui na Female Pet, você encontra as melhores marcas de ração medicamentosa.

Rações naturais

Se você procura uma ração que proporciona energia ao seu melhor amigo, mantém uma pelagem bonita e saudável e o processo digestivo fácil, a ração natural é uma ótima opção. Isso porque ela é pouco processada, sua composição é de alta qualidade e não possui conservantes químicos na sua composição. Na Female Pet, você encontra as melhores rações naturais pelo melhor preço.

Produtos encontrados: 366 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 366 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

atendimento ao cliente